sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Feira de Ciências

Com o tema "Trabalhando as Ciências em Busca do Conhecimento" a equipe escolar do Paulo Estellita Herkenhoff desenvolveu várias atividades relacionadas ao meio ambiente e ao Planeta em que vivemos. Foi abordado ainda sobre o sistema solar, os movimentos da Terra, sustentabilidade e reciclagem e a importância da água na vida dos seres vivos. O painel foi feito de acordo com temas desenvolvidos.


 "A Criação do Mundo".


A METAMORFOSE DA BORBOLETA Estudando a criação do mundo, descobrimos os insetos e sentimos a necessidade de desenvolver a pesquisa sobre a borboleta para que as crianças aprendam como ela nasce. através da experiência, acompanhamos o processo da metamorfose, dentro da sala de aula
Sustentabilidade e reciclagem foi o tema da turma de Maternal III
Maternal IV - A Importância da água no Planeta A água é um elemento vital para todas as espécies terrestres. Manter sua qualidade e disponibilidade tornou-se um dos principais temas ambientais da proposta de sustentabilidade. Mediante esse contexto e de forma lúdica promovemos a conscientização das nossas crianças sobre a necessidade de preservação e qualidade da água no Planeta. Objetivos: reconhecer a importância da água para o meio ambiente; reconhecer a importância e utilidade da água na vida das pessoas; ampliar o conhecimento sobre a água e suas características; preservar a água evitando desperdício.


 O Sistema Solar Objetivos: reconhecer que moramos no Planeta Terra e fazemos parte do Sistema Solar; reconhecer os movimentos de rotação e translação; relacionar as estações do ano com o movimento de translação; relacionar o dia e a noite com o movimento de rotação; identificar a lua como satélite natural do Planeta Terra; identificar o sol como fonte de energia; identificar as letras da palavra sol; Desenvolvimento das atividades - Texto informativo : O Universo é um lugar frio e escuro onde fica tudo que existe. Os corpos que existem no espaço estão sempre em movimento. O Sistema Solar é composto pelo sol e dos planetas que giram em volta dele. A Terra é o planeta onde moramos e se movimenta sem parar, fazendo os movimentos de rotação e translação. A lua é um satélite natural da Terra, recebendo luz do sol. A vida na Terra depende da luz e do calor do Sol, mas é preciso ter cuidado com ele, usando sempre protetor solar, chapéu e óculos escuro.